CONTROLE A PRESSÃO ARTERIAL

CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS E SE APAIXONE

AS MARAVILHAS DESSE MINERAL

Melhore Sua Saúde

DEIXE SEU CORPO ALCALINO

TRÊS COMPONENTES FANTÁSTICOS

FIQUE MAIS PROTEGIDO

Saiba se você tem deficiencia de IODO

O PODER DO COCO

Conheça Seus Benefícios

Blog Segredos de Vida Saudável

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SOLUÇÃO DE IODO VOCÊ CONHECE?

O Iodo é, sem dúvida, o nutriente menos estudado e compreendido do corpo humano. O seu uso, como simples elemento para tratar uma doença específica, ocorreu no início do século XX e foi usado pela primeira vez para tratar o bócio tireoidiano. 
O Iodo é essencial para o metabolismo da tireóide, mamas, mucosa gástrica e próstata. É também um poderoso eliminador de toxinas do organismo e modulador do sistema imune.
A sua deficiência está correlacionada com o risco de câncer de mama, próstata, endométrio, ovários, tireóide e estômago. 
A tireóide contém apenas 50 mg de iodo, enquanto o corpo humano, como um todo, armazena em torno de 1.500 mg de Iodo. Toda célula do corpo humano necessita de iodo e sua concentração é maior no sistema glandular: mamas, glândulas salivares, parótidas, pâncreas, mucosas gástricas, próstata, glândulas lacrimais, sendo também usado pelos glóbulos brancos para promover a defesa do organismo contra infecções. 
Segundo o "National Health And Nutrition Examination Survey" (NHANES), houve uma diminuição superior a 60% na ingestão de iodo nos últimos 30 anos. Hoje, podemos considerar a deficiência de iodo como um problema de saúde pública em mais de 120 países, pois algo em torno de 72% da população mundial é afetada por isso. Segundo o Dr. Gabriel Cousens, são cerca de 96% da população americana. 
As mulheres japonesas são as que consomem maior quantidade de iodo dentre todas as mulheres no mundo. E o Japão tem a mais baixa taxa mundial de mortalidade perinatal! Os japoneses ingerem 13,8 mg de iodo marinho/dia, o que corresponde a 92 vezes a dose recomendada no Brasil e nos Estados Unidos. 
A deficiência de iodo leva à formação de cistos que progridem para nódulos e formam fibroses que podem evoluir para tumores na tireóide, mamas, útero, ovários e próstata. 
Existe na classe médica e na população um medo enorme de se fazer uso de iodo/iodeto, inorgânico, não radioativo (Iodo 127), dentro de uma dosagem que é sabido ser segura e eficaz na prevenção e tratamento de várias patologias. O Dr. Guy Abraham, uma das maiores autoridades mundiais na suplementação de iodo afirma que: "A Iodofobia médica pode ter causado mais sofrimento e morte humana que as duas grandes guerras juntas, deixando de prevenir patologias com doses diárias de iodo necessárias para a otimização física e da saúde mental". 
As duas formas de iodo não radioativo – Iodo (I2) e Iodeto de potássio (KI = sal de iodo) - são usadas diferentemente por diferentes órgãos do corpo humano.
O esôfago, o estômago e a próstata usam Iodo.
A tireóide, glândulas salivares e a pele usam Iodeto.
As mamas usam tanto o Iodo quanto o Iodeto.
A solução de Lugol é constituída de ambas as formas: 1% de Iodo estabilizado com 2% de Iodeto de potássio. Por isso é a mais conhecida e receitada pelos profissionais da saúde que não fazem parte dos iodofóbicos, sendo esta solução muito eficaz na prevenção de inúmeras doenças. 
O Dr. Michael B. Schachter recomenda: "A dose de Iodo para tratamento ou prevenção em pacientes com insuficiência de Iodo é de 12,5 a 50 mg diárias. Sendo que 2 gotas de solução de Lugol contêm 12,5 mg de Iodo/Iodeto. 
Sem iodo suficiente, a tireóide não consegue produzir os seus hormônios em quantidade adequada para uma boa saúde. Esta deficiência de iodo é responsável pela hipertrofia da tireóide, que começa a crescer na tentativa de captar mais iodo do corpo. O bócio pode aumentar até o tamanho de uma laranja ou maior ainda na face anterior do pescoço, por baixo do queixo. Os distúrbios por deficiência de Iodo são problemas sérios de saúde, como: bócio, abortos prematuros, retardamento mental, cretinismo, mal de Parkinson, etc. 

Quem toma hormônios tireoidianos precisa fazer suplementação de iodo, pois o seu consumo será muito maior. Caso contrário, o organismo vai utilizar o iodo de outras partes do corpo. 
O hormônio que estimula a tireóide, tirotrofina ou TSH (Thyroid Stimulating Hormone) é um estimulador que induz a atividade da tireóide. O TSH estimula a tireóide a secretar o hormônio tiroxina (T4) que é convertido em T3, o hormônio ativo que estimula o metabolismo do corpo. Quando o T4 não é convertido em T3, ocorre o metabolismo basal, ou hormônio da hibernação, ou T3 reverso, pois altera a quantidade calórica que o corpo necessita mantendo-se em permanente repouso e a pessoa engorda. 

Segundo o Conselho Internacional para o controle de transtornos de deficiência de iodo, apenas 74% da população brasileira tem acesso às quantidades mínimas necessárias para evitar os males da deficiência. A adição de 20 a 60 mg de iodo/quilo de sal é muito pouco, pois o ideal de consumo projeta uma adição de 2,5 g/quilo, para um consumo diário de 5 g de sal/dia. 
Mas o uso do iodo no sal é algo muito perigoso porque trata todas as pessoas da mesma forma, com ou sem deficiência, com alto ou baixo consumo de sal. Ademais, trata-se de uma reposição via oral, forma que inviabiliza a percepção de continuidade ou não do tratamento... Aliás, tratamentos caseiros de automedicação via oral são para mim seriamente irresponsáveis, principalmente quando estamos mechendo com halogênios (fluor, cloro, iodo, bromo e césio).
Para quem pretende fazer um controle dos níveis de iodo no organismo, é fácil realizar um simples teste e ver se seu organismo tem iodo suficiente para garantir a produção de hormônios tireoidianos. Mesmo aqueles que têm o diagnóstico de Hipotireoidismo e fazem uso de suplemento oral de hormônios tireoidianos, podem testar seus níveis de iodo. Níveis insuficientes de iodo podem impedir que os hormônios tireoidianos sejam funcionais e ativos. 
Um teste seguro, responsável e barato de se realizar
Pode-se mandar aviar um vidro de solução de iodo Lugol em farmácias ou drogarias de manipulação*, sem prescrição médica. O teste da tireóide com iodo de Lugol é um estudo fácil que você pode fazer e que não necessita de um médico auxiliando. Utilize um cotonete ou pincel para pintar uma área de uns 10 cm2 em sua barriga ou no tórax. Observe atentamente ao longo de 24 horas. Se a coloração sair em menos de 24 horas significa que o iodo foi absorvido pelo corpo e a tireóide está com carência desta substância. Neste caso você apresenta deficiência de iodo. 
(*) Não existe pronto, somente encomendando a seguinte fórmula do Lugol:
1% de IODO (I
2) estabilizado com 2% de Iodeto de Potássio (KI) - solução alcoólica.
Sacada de MESTRE
Você pode usar o mesmo sistema do teste para corrigir seus níveis de iodo
Como a deficiência de iodo faz com que a mancha de iodo seja absorvida rapidamente, você pode começar a "alimentar" seu corpo com o iodo que ele precisa. Quando a mancha desaparecer reaplique o iodo de Lugol novamente após 24 horas e continue observando para ver se a área pintada com a solução desaparece. Gradualmente, assim que seu corpo absorve o iodo que precisa a mancha da solução levará mais tempo para desaparecer. Uma vez que ela esteja visível por mais de 24 horas pare o teste, seu corpo já deve ter absorvido a quantidade de iodo suficiente para ajudar na produção adequada de hormônio tireoidiano ou para usar como suplementação de hormônios da glândula em questão.
Achei este método genial porque o corpo informa, com precisão, do quanto ele precisa e assimila de iodo/iodeto. Uma vez estabilizado o tratamento diário, fica interrompido por 1 mês, quando se repete para nova avaliação e reposição.
CUIDADO
Outra opção de uso e correção do iodo no organismo é tomar diariamente 2 gotas de Lugol misturada em um pouco de água. 
Esta outra opção não considero tão interessante porque a pessoa não tem como saber se está realmente com deficiência, se está exagerando na dosagem, se está saturando o organismo de iodo etc. A pessoa NÃO TEM COMO saber qual a hora de parar...
Outros Cuidados
1. Se você tiver o diagnóstico de hipertireoidismo ou uma tireóide hiperreativa, NÃO faça ingestão de iodo para realizar testes de função tireoidiana. Seu corpo já está produzindo mais do que o necessário de hormônios tireoidianos. Segundo o Dr. Gabriel Cousens não é bem assim. Ele afirma que a tireóide pode ter ficado hiperativa justo por deficiência de iodo. Ou seja, há que se avaliar caso a caso e o teste de pintar o abdômen neste caso pode ser uma grande saída e cura.
2. Há que se avaliar se a pessoa é alérgica ao iodo tópico.
Observação: 
O tratamento e teste tópico com iodo de Lugol deve ser repetido em períodos mensais se você estiver sendo tratado de Hipotireoidismo ou de tireóide pouco reativa.

                                                                   VEJA OS VIDEOS


sábado, 2 de janeiro de 2016

Benefícios do Coentro

                      Benefícios do Coentro

 Muito apreciado em nossa tradicional cozinha nordestina, o coentro é uma planta de origem asiática que já era conhecida e utilizada pelos egípcios há mais de dois mil anos. Embora seu uso atual seja principalmente na forma de tempero na cozinha, os povos antigos usavam o coentro como uma planta medicinal, devido às suas propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas.

 suco de coentro:

O coentro atua como um agente detox, pois facilita o trabalho do fígado na eliminação das toxinas e contribui para uma diminuição das inflamações. E já sabemos que menos inflamação significa menor acúmulo de gordura e diminuição do peso.
Para potencializar os benefícios do coentro, acrescente ao suco folhas verdes frescas, sem os talinhos.
Ingredientes para um suco de coentro para desintoxicar e emagrecer:
  • 1 xícara de folhas frescas de coentro;
  • 1 xícara de folhas de espinafre;
  • 1/2 xícara de talos de salsão picados;
  • 600 ml de água mineral;
  • Cubos de gelo a gosto.
Bata tudo no liquidificador e tome sem coar, para obter todos os benefícios do coentro sem perder as fibras digestivas. Se preferir um suco menos espesso, acrescente mais água.

Controla as taxas de glicose

De acordo com um estudo publicado no “Indian Journal of Experimental Biology”, o coentro ajuda a controlar as taxas de açúcar do sangue e também tem um potencial antioxidante, combatendo radicais livres.
Em uma pesquisa feita com animais de laboratório diabéticos, o extrato de semente de coentro contribuiu para diminuir significativamente os níveis de açúcar e insulina na corrente sanguínea. O extrato também se mostrou capaz de reestabelecer os níveis normais de antioxidantes que havia diminuindo em razão da diabetes. Lembrando que os antioxidantes contribuem para a prevenção do envelhecimento precoce e de doenças graves, entre elas o câncer.

Atua como Antibactericida e Antifungicida

Um composto conhecido como dodecenal está presente nas folhas de coentro e é o responsável pela capacidade dessa planta de eliminar diversos tipos de bactérias, como é o caso da salmonela. Isso impede a ocorrência de intoxicação alimentar que pode ocorrer após você consumir uma maionese caseira feita com ovos, por exemplo.
Essa propriedade também torna o coentro um ótimo enxaguante bucal, que pode ser utilizado para manter a saúde oral e fazer gargarejos, impedindo infecções de garganta e melhorando o mau hálito. Pequenas infecções causadas por fungos também podem ser combatidas com o uso regular de coentro.

É rico em antioxidantes

As folhas de coentro fornecem ótimas propriedades antioxidantes, como por exemplo a quercetina, um famoso flavonoide também presente na maçã.
Os principais benefícios do coentro por conter antioxidantes são combater os radicais livres e impedir a degeneração precoce de células sadias. Na prática, isso significa que o coentro pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e também diminuir o risco de algumas doenças degenerativas, como Mal de Alzheimer, e outras condições como o câncer e o diabetes

Funciona como relaxante muscular

As propriedades do coentro benéficas para o nosso corpo não param por aí. Além de fortalecer o sistema cardiovascular, melhorar a digestão e prevenir doenças, o coentro também atua como um relaxante muscular.
Para quem malha, o coentro pode ser uma ótima sugestão para ajudar na recuperação após treinos pesados e que deixam o corpo dolorido. O coentro irá relaxar a musculatura e facilitar a recuperação muscular, permitindo que você não se sinta tão cansado em seu próximo treino.

Acalma a mente

Essa propriedade relaxante do coentro também o torna um ótimo tranquilizante natural, que pode ser utilizado para tratar a ansiedade e diminuir a tensão causada pelo estresse. O suco de coentro, salsão e pepino tomado no final da tarde pode ser uma boa dica para repor as vitaminas B e acalmar a mente após um longo dia.

Melhora a saúde da pele

A grande concentração de vitaminas e antioxidantes torna o coentro um grande amigo da saúde da pele. A produção de colágeno garantida pela vitamina C mantém a firmeza e a elasticidade, evitando a tão indesejada flacidez.
Para quem tem pele oleosa, uma dica é aplicar suco de coentro sobre o rosto, deixando descansar por uma hora e enxaguando em seguida com água fria.

Combate a insônia

O coentro melhora o sono graças às suas propriedades relaxantes, que permitem uma diminuição da ansiedade e do estresse. Assim, o coentro contribui para uma boa noite de sono porque ajuda a diminuir tanto o cansaço físico quanto o mental.

É um anti-inflamatório natural

O coentro possui atividade anti-inflamatória que o permite aliviar dores causadas por condições inflamatórias como artrite e também reduzir pequenos inchaços. Essa propriedade também protege o sistema nervoso contra os danos causados por doenças degenerativas.

Tem ação diurética

Parece que os benefícios do coentro não acabam mais! E é quase isso: o coentro é extremamente benéfico para vários aspectos da nossa saúde, inclusive a renal. Para quem tem retenção de líquidos, o suco ou chá de coentro servem para estimular o funcionamento dos rins, fazendo do coentro um excelente diurético natural.

Trata cravos e espinhas

Para fazer uma limpeza de pele natural, misture 1 colher de suco de coentro concentrado com 1 colher de suco de lima. Aplique na área a ser tratada e deixe agindo por uma hora. Enxágue com água levemente morna.

Contribui para a saúde dos olhos

Tido como um dos melhores remédios naturais para o tratamento da conjuntivite, o coentro também atua na prevenção da coceira dos olhos e de outras infecções, graças ao seu alto teor de antioxidantes e capacidade anti-inflamatória.

Além de todos os benefícios do coentro que vimos acima, existem ainda outras propriedades que são proporcionadas em grande parte pelas suas sementes. Principais benefícios da semente de coentro:
  • Ajuda a regular os níveis de alguns hormônios femininos durante a menstruação, amenizado as cólicas e controlando o excesso de fluxo sanguíneo. Para obter esse benefício, deixe as sementes de molho em água durante a noite e tome todo o conteúdo do copo na manhã seguinte;
  • Graças à presença de ácido palmítico, ácido esteárico e ácido ascórbico, essa semente contribui para elevar os níveis do bom colesterol (HDL) e diminuir o LDL (mau colesterol);
  • O óleo extraído da semente é um poderoso antisséptico que pode ser bastante útil na cura de úlceras na boca;
  • Embora não exista comprovação científica, as sementes de coentro são utilizadas há muito tempo para aumentar a libido;
  • Mastigar sementes de coentro pode eliminar o mau hálito.

    Quantidade

    Não existe uma quantidade exata para obter todos os benefícios do coentro, mas a recomendação é que você consuma a planta e/ou suas sementes pelo menos algumas vezes na semana para ter melhores resultados para a boa forma e saúde.

    As propriedades e os benefícios do chá de coentro

    Devido às suas propriedades diurética, adstringente, estimulante e anti-inflamatória, o chá de coentro proporciona diversos benefícios à nossa saúde, dentre os quais podemos destacar os seguintes:
  • O chá preparado com as folhas secas do coentro proporciona benefícios no tratamento da fadiga e de enxaquecas;
  • Combate a flatulência, a má digestão, a anorexia nervosa e problemas estomacais;
  • No uso externo, este chá é utilizado no combate ao reumatismo e nas dores das articulações;
  • Regula o período menstrual;
  • Também pode ser utilizado para combater enjoos, vômitos, inapetência digestiva, cólicas e gases intestinais;
  • Age no controle da diabetes;
  • As sementes do coentro também são conhecidas por reduzirem o nível de colesterol;
  • Auxilia nos casos de ansiedade, nervosismo e excesso de apetite;
  • O óleo feito a partir da semente do coentro atua no combate a dores de cabeça, inchaço, conjuntivite, reumatismo, úlceras na boca e hemorroidas.

Como preparar o chá de coentro?

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de coentro;
– ½ litro de água.
Modo de preparo:
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura. Em um recipiente à parte, coloque o fruto do coentro bem levado e derrame a água fervente por cima, tampe o recipiente e aguarde por cerca de 15 minutos. Coe e, se preferir, adoce com mel. Beba o chá sempre após as refeições.

Contraindicações e cuidados

É necessário ter atenção com a quantidade ingerida, pois, quando tomado em excesso, o chá de coentro pode causar lesões renais.














 

GENGIBRE CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS




Gengibre é o nome popular do rizoma (tipo de caule subterrâneo) da erva Zingiber officinale. A herbácea cresce anualmente cerca de um metro de altura, tem folhas verdes e flores amarelas. O gengibre propriamente dito apresenta coloração amarela, branca ou vermelha dependendo da variedade e possui um envoltório acastanhado. Os rizomas jovens são suculentos e carnudos, já os maduros são fibrosos.
Oriundo do sul da Ásia, o gengibre chegou à Europa através do lucrativo comércio de especiarias. Os exploradores espanhóis trouxeram a erva para as Índias Ocidentais (México e América do Sul) como uma forma de torná-la mais acessível, tendo em vista que esta era uma especiaria muito cara e de grande demanda entre o povo europeu. Até os dias atuais, o gengibre é bastante usado na culinária e famoso por suas propriedades medicinais.

Quais as propriedades do gengibre?

Os principais nutrientes presentes no gengibre são o magnésio, o potássio, o folato, o cálcio e a vitamina B6. 100g de gengibre tem cerca de 80 Kcal, a maioria proveniente de carboidratos. Porém, devido ao seu sabor marcante, é utilizado apenas em pequenas quantidades na preparação de pratos culinários, em torno de 2 a 5g. Isso faz com que a quantidade de calorias e vitaminas e minerais consumida a partir do gengibre possa ser considerada insignificante.
O rizoma é muito conhecido por suas propriedades medicinais, devido à presença de substâncias que exercem ação no organismo mesmo em pequenas quantidades. Há séculos é usado para o tratamento de alergias, gripes e resfriados. Notório também por auxiliar o processo digestório. Estudos também têm revelado outras tantas propriedades do rizoma: atividades anti-inflamatória, antitumoral, antiemética, anti-hipertensiva, antidiabética e antimicrobiana.
Vejamos então quais são os benefícios do gengibre para a sua saúde e porque você deve incluí-lo na sua alimentação.

Benefícios do Gengibre no Tratamento do Câncer do Ovário: O Gengibre pode ser a arma poderosa no tratamento de câncer de ovário. Estudo realizado descobriram que o Gengibre em pó induz a morte celular em todas as células de câncer de ovário para o qual foi aplicado.
 Benefícios do Gengibre na Prevenção do Câncer de Cólon: Um estudo da Universidade de Minnesota descobriram que o Gengibre podem retardar o crescimento de células de câncer colorretal.
Benefícios do Gengibre ao Reduzir Dores e Inflamações: Um estudo mostrou que o Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e é um potente analgésico natural.
Benefícios do Gengibre no Alívio de Azia: O Gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.
Benefícios do Gengibre contra Enjoo matinal: Uma revisão de vários estudos concluiu que o Gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.
Benefícios do Gengibre Contra Náuseas: O Gengibre Mostrou-se ser um remédio eficaz para a náusea associada com a doença de movimento.
 Benefícios do Gengibre no Alívio das Enxaquecas: Estudos Realizados mostrou que o Gengibre podem proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.
Benefícios do Gengibre para Cólicas Menstruais: Na medicina chinesa, o Chá de Gengibre com açúcar mascavo é usado no tratamento de cólicas menstruais.
Benefícios do Gengibre na Prevenção da Nefropatia Diabética: Um estudo feito em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre teve uma menor incidência de nefropatia diabética (lesão renal).
 Saúde do Coração: As doenças cardíacas são umas das principal causa de morte entre os homens. O Gengibre é uma boa fonte de várias vitaminas e minerais que protegem contra doenças cardíacas: potássio, magnésio e vitamina B-6. Eles podem diminuir o risco de doenças do coração, impedindo entupimento das artérias e redução da pressão arterial.
Fertilidade: O Gengibre é uma grande fonte de manganês, um mineral essencial no desejo sexual do homem e na contagem de espermatozoides, ajudando o corpo a produzir testosterona.
Disfunção Eréctil: O Gengibre ajuda a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos e melhora a circulação.
 Diminuição da inflamação no joelho: Um estudo publicado recentemente em comparação com suplementos de Gengibre com um placebo. Os resultados mostraram que os pacientes com artrite no joelho tiveram uma diminuição na dor e melhor movimento em comparação com o placebo.

O gengibre é um excelente remédio para alergias, gripes e resfriados

O gengibre sempre foi muito usado para o tratamento de gripes e resfriados. Uma colher de chá de suco de gengibre e mel alivia quadros de tosse persistente e dor de garganta. Seu chá é um bom descongestionante para a garganta e o nariz. O gengibre também é usado no tratamento de alergias relacionadas ao trato respiratório devido às suas propriedades anti-histamínicas: ele inibe a contração das vias aéreas e estimula a secreção de muco.

O gengibre alivia a dor muscular

Uma pesquisa publicada no The Journal of Pain mostrou que o consumo diário de gengibre alivia a dor muscular após a prática de exercícios físicos. O objetivo deste estudo foi examinar os efeitos da suplementação com gengibre tratado termicamente na dor muscular. Foram feitos dois estudos, 1 e 2, e estes foram iguais: duplos-cegos, controlados por placebo, experiências ao acaso, com 34 e 40 voluntários, respectivamente. Os participantes consumiram 2 g de gengibre cru (estudo 1) ou aquecido (estudo 2) ou placebo durante 11 dias consecutivos. Os participantes realizaram 18 ações excêntricas dos flexores do cotovelo para induzir a dor e inflamação nos músculos. Os resultados demonstraram que o consumo diário de gengibre culminou em reduções moderadas a grandes na dor muscular após lesão muscular induzida pelo exercício e que o efeito analgésico não foi superior com o tratamento térmico do gengibre.

O gengibre é um ótimo anti-inflamatório

O gengibre vem sendo usado há séculos para amenizar processos inflamatórios. Os gingeróis, principais princípios ativos do rizoma, são potentes anti-inflamatórios. Portadores de artrite reumatoide e osteoartrite relatam uma diminuição dos níveis da dor e uma melhoria da mobilidade com o consumo regular de gengibre.
Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine mostrou que o gengibre cessa a produção de compostos pró-inflamatórios produzidos pelos sinoviócitos (células do revestimento sinovial das articulações), condrócitos (células da cartilagem) e leucócitos (células de defesa).

O gengibre pode auxiliar na redução da pressão arterial

O colesterol e as lipoproteínas de baixa densidade podem entupir as artérias e outros vasos sanguíneos do nosso organismo. Estes ‘’bloqueios’’ para o fluxo sanguíneo elevam a pressão arterial. Os ativos presentes no gengibre ajudam a diminuir o nível de colesterol e destas lipoproteínas, promovendo assim uma ação anti-hipertensiva.
Outro ponto importante é que o gengibre ajuda a prevenir o processo de coagulação sanguínea. A ausência de coágulos permite um fluxo sanguíneo normal, evitando desta forma a elevação da pressão arterial, a ocorrência de ataques cardíacos e de acidente vascular cerebral.

O gengibre ajuda a controlar o diabetes

Primeiramente o gengibre é um alimento de baixo índice glicêmico, isto é, seu consumo não provoca o aumento dos níveis de glicose do sangue.
Pesquisadores da Universidade de Sidney descobriram que o gingerol, principal ativo do rizoma, pode aumentar a captação de glicose pelas células musculares sem necessitar da presença de insulina.
Em outro estudo publicado no “European Journal of Pharmacology” os pesquisadores investigaram como extratos de gengibre interagem com os receptores de serotonina – para tentar compreender seu efeito sobre a secreção de insulina. Eles descobriram que dois extratos diferentes reduziram a glicose no sangue em cerca de 35% e aumentaram os níveis de insulina no plasma em aproximadamente 10%.
Uma complicação muito comum associada ao diabetes, a catarata, pode ser contida pelo uso do gengibre. Um estudo revelou que o consumo diário de gengibre retardou o aparecimento e a progressão dessa doença em ratos diabéticos.

O gengibre também tem ação antimicrobiana

A bactéria Helicobacter pylori é considerada o principal agente etiológico de doenças como dispepsia, úlcera péptica e câncer gástrico e de cólon. Uma pesquisa publicada no National Institutes oh Health revelou que o extrato de gengibre (os gingeróis) inibe o crescimento desta bactéria in vitro. Ou seja, o estudo indica que o consumo de gengibre é importante para a prevenção destas enfermidades.
Uma outra pesquisa revelou a atividade antimicrobiana do extrato alcoólico de gengibre frente a três bactérias anaeróbias gram negativas associadas com a periodontite na cavidade oral humana: Porphyromonas gingivalis, Porphyromonas endodontalis e Prevotella intermedia. O estudo ainda conclui quais os ativos do gengibre foram os responsáveis por esta atividade: [10]-gingerol e [12]-gingerol. O gengibre pode assim, também auxiliar no combate a diversos tipos de infecções.


Atenção
 espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.



CRAVO DA INDIA E LINHAÇA (reduzir a gordura sem complicação)

Estamos trazendo para você mais uma receita superespecial.
O poder dela é imenso.
 
Para começar, ela vai causar uma forte desintoxicação em seu organismo.
 
Vai eliminar depósitos de gordura, colesterol, enfim, todo o "lixo" que colocamos no nosso corpo devido aos maus hábitos alimentares.
 
E o mais impressionante é que, com todo esse poder, só há dois ingredientes e ambos ao alcance de qualquer pessoa, de tão fáceis que são de ser encontrados.
 
Estamos falando dos extraordinários cravo-da-índia e linhaça.
 
Originário da Indonésia, o cravo-da-índia é muito usado para fins culinários, por transferir agradável aroma e sabor às receitas.
 
Mas ele tem potencial para bem mais do que isso.
 
O cravo-da-índia é rico em nutrientes e óleos essenciais importantes para o corpo.
 
São muitos os benefícios dessa especiaria.
 
O cravo-da-índia desintoxica e melhora a circulação sanguínea, favorecendo todo o corpo e estimulando a imunidade.
 
Ele acelera o metabolismo, promovendo o aumento da produção de saliva e dos líquidos responsáveis pela digestão.
 
Isso resulta na queima rápida de gordura.
 
O cravo melhora a digestão, pois aumenta a secreção de enzimas digestivas.
 
Ele combate a prisão de ventre e ajuda em casos de náuseas e mal-estar no estômago.
 
O cravo-da-índia também é benéfico à tireoide e, por isso, atua na prevenção tanto de hipotireoidismo como de hipertireoidismo, algo muito importante para quem quer emagrecer.
 
Ele também auxilia no controle do colesterol ruim.
 
E é anti-inflamatório, colaborando para o combate a doenças inflamatórias.
 
O outro ingrediente é a linhaça.
 
O que explica a ação emagrecedora da linhaça são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliar na redução de absorção da gordura.
 
A linhaça ainda é rica nos ômegas 3, 6 e 9.
 
A deficiência nutricional desses ácidos graxos essenciais pode ocasionar disfunção das glândulas tireoidianas e adrenais, aumento do colesterol sanguíneo, pele seca, doenças de pele, psoríase, acne, dificuldade de cicatrização, alopecia, enfraquecimento do tecido conjuntivo e das articulações, esclerose múltipla, hipertrofia da próstata e cálculos biliares.
 
Viu por que esta receita é maravilhosa?
 
Mas não acabou: além de tudo isso, ela é ótima para eliminar vermes e parasitas.
 
O que está esperando para começar?
 
Aprender a receita?
 
Aqui está:
INGREDIENTES
 
100 gramas de sementes de linhaça
 
10 gramas de cravos secos
 
MODO DE PREPARO
 
Tudo o que você tem a fazer é triturar os ingredientes no liquidificador ou processador, até obter um pó.
 
Tome 2 colheres (sopa) deste pó, todas as manhãs, durante três dias.
 
Você pode misturar o pó na água, no suco ou em vitaminas.
 
Depois dos três dias, você dá uma pausa também de três dias e começa tudo de novo.
 
Vá repetindo o processo durante 30 dias.
 
O ideal é fazer este processo de limpeza três ou quatro vezes por ano.
 

Água dos Milagres ou Água Alcalina - Como preparar?

                        Água dos Milagres ou Água Alcalina - Como preparar?

 

Nascemos alcalinos e acidificamos ao longo da vida. Os ácidos tem sua importância, mas não só eles. O equilíbrio ácido-base do nosso sistema é fundamental para quem quer manter-se saudável, obtendo longevidade e vivendo com qualidade de vida, a começar pelo PH do nosso sangue que gira em torno de 7,35, ou seja, levemente alcalino.
A água é essencial para todos os processos do corpo, que constitui 70% dos nossos tecidos e órgãos, e responde por 90% do nosso volume de sangue. Não é por acaso que 70% das doenças são provenientes das águas de má qualidade. Defensores da boa saúde aconselham que todos nós devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia. Esta quantidade de água pode ser obtida a partir dos alimentos sólidos que contêm água, mas principalmente através dos próprios líquidos. Como praticamente todo alimento e toda água que ingerimos são naturalmente ácidos, vivemos desequilibrados. Obviamente isso tem consequências!
Qualquer substância com pH abaixo de 7 é considerada ácida e acima de 7 é considerada alcalina. Aprendemos na escola que a água é neutra e tem PH 7. Isso é uma meia verdade. A água só é neutra quando destilada e, até onde sabemos, ninguém bebe dela. Normalmente a água que bebemos no mundo todo é ácida, tanto as da torneira quanto as minerais.

“Os tecidos cancerosos são ácidos, e os saudáveis são alcalinos”.
(Otto Warburg, Prêmio Nobel em 1931, com a tese “A causa primária e a prevenção do câncer”)
DR.LAIR RIBEIRO

Vantagens e benefícios à saúde ao beber água alcalina


  • Neutraliza ácidos
    Equilibra os níveis de ácidos do corpo. Ambientes alcalinos ajudam a manter a função celular saudável e a prevenir doenças em geral, como o câncer (Prêmio Nobel – 1931).
  • Remove toxinas
    Altos níveis alcalinos no corpo ajudam rins e fígado a eliminarem toxinas, resíduos ácidos no sangue e no sistema linfático, prevenindo as doenças renais, hepáticas, entre outras.
  • Trata a azia
    Azia é causada pelo ácido do estômago ao entrar no esôfago e na garganta. A água alcalina neutraliza a acidez estomacal, prevenindo e aliviando a azia e a indigestão.
  • Alivia a artrite
    Lubrifica as articulações, reduzindo a dor e as inflamações, por serem ambientes ácidos.
  • Previne a osteoporose
    Por ser rica em minerais como cálcio, magnésio e potássio, participa na absorção de nutrientes necessários para a estrutura óssea, tornando-a saudável e forte. Também ajuda efetivamente a cessar a perda de minerais dos ossos que provoca a osteoporose.
  • Evita a desidratação
    Hidrata mais eficazmente que as demais. Penetra nas células mais facilmente, diminuindo significamente as dores de cabeça, enxaquecas, pele seca, cabelo seco, entre outros males.
  • Retarda o envelhecimento
    É a própria “fonte da juventude”. Por hidratar melhor o corpo, estimula o nosso sistema imunológico, prevenindo doenças cardíacas, doenças degenerativas e outras doenças.
  • Reduz a fadiga muscular
    Fornece um ambiente melhor para as células, para a absorção de nutrientes e consequentemente para a produção de energia, aumentando o nosso metabolismo basal.
  • Poderoso antioxidante
    Colabora ativamente para a eliminação dos radicais livres no nosso corpo, que causam a oxidação de tecidos e que também conduzem às doenças e ao envelhecimento.
“Todas as mortes por “causas naturais”, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”
Dr. George W. Crile, renomado cirurgião americano (Cleveland)


Os Benefícios 

Ao consumir diariamente a “Água dos Milagres”
Muitas pessoas ao redor do mundo já se beneficiam de diversas maneiras.
Dores gástricas e dores no corpo em geral desaparecem após alguns dias,
Redução significativa no nível de acidez do corpo,
Combate insônia e proporciona um somo reparador,
Previne inflamação, bactérias.
Hidrata a pele.
Reduz tremendamente a chances de contrair Alzheimer e câncer.
Alem de muitos outros males.
                                                            VEJA O VIDEO


Ingredientes


Para cada 2 litros de água você irá precisar


  • 2 gramas Cloreto de Magnésio P.A (para analise)  - Compre apenas em lojas de produtos naturais ou em farmácias o custo fica em torno de R$9,00 33g e certifique-se que seja Para Análise (Puro).
  •  2 gramas  Bicabornato de Sódio - Compre apenas em lojas de produtos naturais ou em farmácias. O custo fica em torno de R$8,00 à R$10,00 cada 33g (em pó).
  •  2 gramas Flor do Sal ou Sal rosa do Himalaia  - Compre apenas em lojas de produtos naturais ou farmácias. O custo fica em torno de R$18,00 à R$50,00 de acordo com a quantidade na embalagem (Não use sal comum nem sal marinho é preciso que seja flor de sal ou sal do Himalaia).
  • 2 Litros de água filtrada, aconselhável fervida também. O ideal seria água de poço artesiano. Mas quem mora na cidade isso é quase uma tarefa impossível.
    Como Preparar

    Utilize uma jarra ou garrafa de vidro para o preparo e armazenamento da água.
    Utilize também uma colher de medidas para culinária encontrado em lojas e bazares de plásticos e utensílios domésticos.


    Coloque as 2 gramas de cada ingredientes em 2 litros de água. Armazene na jarra ou a garrafa de vidro.
    Mexa a água ate dissolver os minerais por completo. Após feito isto a água pode ser consumida normalmente e diariamente gelada ou natural. Podendo também caso deseje, preparar sucos e comidas com esta mesma água.


    Por que recipiente de vidro?
    O sal e o cloreto de magnésio em contato com o plástico poderá provocar liberação de substancias tóxicas do plástico na água o que são prejudicial a saúde.

    Obs.: O ideal seria que utilizasse água de poço artesiano, mas infelizmente para quem mora na cidade grande fica muito inviável encontrar tal poço. Ainda assim podemos ser beneficiados em beber de um água mais leve, rica em minerais e alcalina.   


    Uma dica para quem utilizar água fervida, é você bater a água em um liquidificador para oxigenar mais e tirar um pouco o gosto. 

     Os Benefícios 

    Ao consumir diariamente a “Água dos Milagres”

    Muitas pessoas ao redor do mundo já se beneficiam de diversas maneiras.

    Dores gástricas e dores no corpo em geral desaparecem após alguns dias,
    Redução significativa no nível de acidez do corpo,
    Combate insônia e proporciona um somo reparador,
    Previne inflamação, bactérias.
    Hidrata a pele.
    Reduz tremendamente a chances de contrair Alzheimer e câncer.
    Alem de muitos outros males.

    Espero que tenham gostado e não deixe de comentar no final desse artigo.

    Seus comentários me ajudam a continuar preparando novos artigos e continuar a levar conhecimentos e motivação a todas as pessoas que eu possa alcançar.




Benefícios de bicarbonato de sódio

            Benefícios de bicarbonato de sódio

 O bicarbonato de sódio é um produto natural maravilhoso que muitas vezes temos em nossa casa, não sabendo todas as propriedades que possui e usa poderíamos dar. Então, hoje vou falar sobre os benefícios do bicarbonato de sódio e como usá-lo.


Dentes brancos e gengivas saudáveis

As propriedades do bicarbonato de sódio ajudam a acabar com manchas nos dentes, deixando-os brancos e limpos. Além disso, é um bom remédio para pessoas que sofrem de sensibilidade nas gengivas.
É recomendado fazer uma pasta com bicarbonato e algumas gotas de água e aplicar um pouco na escova de dente, posteriormente escovar suavemente os dentes e gengivas. Dependendo da sensibilidade pode-se aplicar também com um algodão.

Picadas e queimaduras na pele

A mistura de água com bicarbonato de sódio é uma maneira de amenizar picadas de insetos, feridas ou irritações. Além disso, aplicar essa mistura na pele depois de uma queimadura de sol ajuda a aliviar a vermelhidão e o descascamento.

Uma boca saudável

Para pessoas que sofrem de mau hálito ou úlceras na boca é recomendado fazer gargarejos 3 vezes ao dia com bicarbonato de sódio e água. As propriedades curativas dessa substância ajudarão a aliviar os incômodos e manter o hálito fresco por mais tempo.

Unhas livres de fungos e manchas

Sugere-se deixar as mãos ou pés de molho em uma mistura de água com bicarbonato de sódio por 5 minutos, durante o dia e a noite, pois as propriedades do composto ajudam a limpar profundamente a cutícula e curam as unhas afetadas por fundos.
E mais, no caso das mulheres tal mistura é perfeita para tirar as manchas deixadas pelos esmaltes.

Na próxima postagem falarei sobre a combinação das três primeira postagens: SAL DO HIMALAIA OU SAL ROSA, CLORETO DE MAGNÉSIO PA E BICARBONATO DE SÓDIO. AGUARDEM!

COMENTEM PARA INSENTIVAR MEU TRABALHO.


BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO PA

                             Hoje venho trazer informações sobre esse EXECELENTE mineral.
NÃO É REMÉDIO, É MINERAL. PORTANTO ALIMENTO
O magnésio é um mineral que está presente em quase todas as plantas. É ele que transforma a luz solar em energia em um processo conhecido como fotossíntese. Se as plantas não tivessem magnésio elas não seriam capazes de se nutrir através dos raios solares. Nós seres humanos igualmente sem a presencia do magnésio em nossas células não poderíamos mover os músculos, respirar ou usar o nosso cérebro.
O magnésio tem uma função primordial no metabolismo do nosso corpo. Ele está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais a vida, tendo ação direta na produção de energia(ATP), no funcionamento do músculo cardíaco, na formação dos ossos, função intestinal, relaxamento de vasos sanguíneos e em vários outros órgãos e tecidos.
Aproximadamente 60% do magnésio estão armazenados nos ossos, 26% nos músculos e os 14% restantes estão distribuidos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Ele fica guardado dentro das células e existe em mais alta concentração em alguns órgãos como cérebro, coração, rins e fígado. Por estar em maior concentração dentro das células, isso faz com que exista pouca quantidade de magnésio circulante no nosso sangue. Nessas condições quando vamos mensurar a quantidade de magnésio pelo exame de sangue, podemos ter uma ideia errada da situação. Já que quando chega ao poto de aparecer a deficiência no sangue é porque a situação já é grave.
Estima-se que a grande maioria dos seres humanos apresenta carência do elemento Magnésio no organismo.
O stress, a idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, alimentação deficiente podem levar a uma carência cada vez maior resultando em complicações como artrose, problemas reumáticos, arritmias, infarto e problemas circulatórios.

O CLORETO DE MAGNÉSIO É:

• Suplemento mineral, procedente da água do mar.
• Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida,
• estimula as sínteses bioquímicas do organismo,
• age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa,
• acelera a respiração celular,
• influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,
• entra na formação dos dentes e ossos,
• regula a absorção do cálcio e potássio.
• Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.
Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.
O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.
 
O cloreto de magnésio funciona como um suplemento alimentar cheio de benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante, além de colaborar no combate e prevenção de muitas infecções. Este composto é realmente útil e benéfico para todas as idades, ainda que como princípio ativo também apresente algumas contraindicações importantes que devem ser consideradas.

O cloreto de magnésio está composto por cloro e magnésio, que oferecem muitos benefícios para a saúde e para a beleza. Na verdade, este composto tem sido utilizado com fins industriais, além de também ser muito utilizado com fins medicinais. Quer conhecer os benefícios do cloreto de magnésio?

O magnésio pode ajudar em:
1. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.
2. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardiaco.
3. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.
4. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia.
5. Diabetes do tipo I e II.
6. Osteoporose e problemas ósseos.
7. Prisão de ventre.
8. Hipertensão.
9. Cãimbras e dores nas pernas e extremidades.
10. Ataques asmáticos
11. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.
12. Síndrome da fadiga crônica.
13. Equilíbrio do ph sanguíneo.
14. Prevenção do câncer.
15. Equilíbrio das funções do sistema imunológico.
16. Gastrite. 
17. Parkinson.
18. Síndrome da fadiga crônica.
19. Gota e ácido úrico.

O cloreto de magnésio possui os seguintes benefícios:

  • Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.
  • Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.
  • Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
  • É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.
  • Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.
  • Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.
  • É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.
  • É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
  • Previne problemas como as hemorroidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.
  • Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.
  • As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos.
  • Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.
  • Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.
  • É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.
  • O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles.
  • Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
  • Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.
  • Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

Contraindicações do cloreto de magnésio

Ainda que o cloreto de magnésio apresente muitos benefícios para a saúde, cabe destacar que para alguns casos está contraindicado e é melhor não consumi-lo ou consultar previamente o médico.
  • Está contraindicado para as pessoas que sofrem de diarreia, pois tem um efeito laxante.
  • Deve ser evitado em pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência deste tipo.
  • Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias.
  • Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles, é por isso que se recomenda tomá-lo 3 ou 4 horas antes de consumir o antibiótico.

Como preparar o cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio em pó deve ser diluído em água filtrada ou mineral, para 1 litro de água coloque 2 colheres de sopa rasas, o equivalente a 30 gramas de cloreto de magnésio. Misture até dissolver e guarde na geladeira em recipiente de vidro.Tomar 1 xícara pequena de café ( equivalente a 50 ml ) , 1 a 2 vezes por dia. Se houver qualquer reação adversa, como diarreia, náusea ou sonolência, reduza a dose.

Para limpeza de feridas a proporção é de 1 colher de sopa rasa em 1 litro de água filtrada ou fervida. Além do efeito bactericida, esta solução de cloreto de magnésio estimula a imunidade local, o que ajuda a acelerar a cicatrização.

                                   VEJA NO VIDEO MAIS BENEFÍCIOS

 * Todo conteúdo nesse site tem caráter informativo. Não deixe de consultar seu médico para diagnosticar eventuais doenças e indicar tratamentos.

Espero que tenham gostado na próxima postagem falaremos sobre BICARBONATO DE SÓDIO
não percam!



 





sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O MILAGRE DO SAL ROSA

                                                           Sal Rosa ou Sal do Himalaia

O sal do Himalaia

Por volta de 200 milhões de anos atrás, no Himalaia, o bater das ondas do mar nas montanhas gerou uma camada de sal cristalizado, que foi coberta por lava e assim permaneceu intocada e preservada, protegida de todos os poluentes vindos da superfície. Por esse motivo, acredita-se que o sal do Himalaia seja o sal de maior pureza encontrado no planeta.

Sal rosa do Himalaia é retirado das minas de sal Khewra no Paquistão, que ficam aos pés do Himalaia. Possui quase 25 Km de túneis, esta é na realidade a segunda maior mina de sal de todo o mundo, provavelmente iniciou por volta do século 13, obtido a partir de Khewra inclui sais transparente vermelho, branco, rosa, vermelho e escuros. Sal cristalizado do Himalaia contém 84 minerais e macrominerais. Os minerais presentes neste sal são encontrados na forma coloidal, o que significa que são pequenas o suficiente para que nossas células possam facilmente absorver, além de uma energia iônica única que é liberada quando o sal é misturado com água.


Apesar de ser muitas vezes condenado, o sal é, na verdade, um nutriente essencial, importante e necessário no nosso organismo, no transporte de nutrientes para o interior e fora das células, regulando a pressão arterial, a troca de íons e muito mais. Porém, tenho que dizer, nem todos os sais são iguais, aquele conhecido de todos, o sal de mesa, teve praticamente todos os seus minerais retirados, ficando apenas, sódio e cloreto. Já o sal que não sofre o mesmo processo, não refinado, guarda um perfil mineral muito bom e recomendável, um dos mais completos que disponibilizamos hoje é o sal rosa do Himalaia, este sal foi sintetizado durante milhões de anos e contém macrominerais e minerais que lhe confere uma tonalidade rosa. Entenda os benefícios do sal do Himalaia, comprar o produto ainda é caro, mas ele pode transformar até as refeições básicas em fonte de nutrientes.
Sal rosa do Himalaia é retirado das minas de sal Khewra no Paquistão, que ficam aos pés do Himalaia. Possui quase 25 Km de túneis, esta é na realidade a segunda maior mina de sal de todo o mundo, provavelmente iniciou por volta do século 13, obtido a partir de Khewra inclui sais transparente vermelho, branco, rosa, vermelho e escuros. Sal cristalizado do Himalaia contém 84 minerais e macrominerais. Os minerais presentes neste sal são encontrados na forma coloidal, o que significa que são pequenas o suficiente para que nossas células possam facilmente absorver, além de uma energia iônica única que é liberada quando o sal é misturado com água.

A adição de sal do Himalaia a sua dieta pode ajudar a corrigir praticamente qualquer deficiência mineral que possa existir.
O sal do Himalaia possui minerais e macrominerais necessários para o nosso organismo manter uma boa saúde. Macrominerais cálcio, cloreto, ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio. Dependendo da intensidade de exercícios, idade, e da saúde geral, varia a quantidade de macrominerais que o nosso organismo precisa. Os minerais são necessários em quantidades reduzidas no organismo, exatamente no sal do Himalaia encontramos boro, iodo, cromo, cobre, molibdênio, flúor, manganês, selênio e zinco. Outros minerais presentes, alumínio, selênio, carvão, titânio, platina e enxofre. O cálcio é o mineral mais comum no nosso corpo e é encontrado nos ossos e dentes, além de desempenhar um importante papel nos nervos e músculos.
Sais naturais do Himalaia são ricos em iodo, portanto, não precisam ser adicionados artificialmente como ocorre hoje com o sal de mesa, também tem menos sódio por porção, porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que a variedade de mesa, altamente processado.

O sal rosa é muito superior ao sal comum refinado e também superior ao sal marinho atual(que provém do mar poluído e muitos passam por processos de refino), pois está contido no interior de cavernas, há milhões de anos, sem nenhuma contaminação e é apenas quebrado e moído para ser utilizado.
O sal rosa está em harmonia com nosso organismo, seus minerais são prontamente absorvidos pelas células, trazendo energia e equilíbrio ao organismo. Já o sal comum, devido aos processos industriais e químicos é encarado pelo corpo como um tóxico invasor. Seu uso afeta a pressão arterial, leva à retenção de líquidos e a outros problemas.
O sal comum de cozinha tem a maioria de seus minerais retirados, restando apenas o cloreto e o sódio. Em seguida ele é branqueado e limpo com produtos químicos, para então ser aquecido a temperaturas elevadas. O iodo que é adicionado é, quase sempre, sintético. Além disso, o sal de cozinha é também tratado com agentes antiaglomerantes, o que muitas vezes faz com que nossos organismos não o absorvam corretamente, formando depósitos de sal nos órgãos.
Uma das grandes vantagens de substituir o sal convencional pelo Sal Rosa do Himalaia é justamente a quantidade de sódio a ser ingerida por porção. Como o Sal Rosa é mais granulado do que o sal refinado, a quantidade a ser usada é menor. Além disso, sua textura e coloração podem transformar a experiência da alimentação, acrescentando um sabor rico e um visual novo ao prato.
Os benefícios do Sal Rosa vão além de sua pureza. Ele possui 84 minerais importantes para o bom funcionamento do corpo, um dos principais é o magnésio, mas também é encontrado potássio, sulfato de cálcio e, é claro, cloreto de sódio. Por causa desses minerais é que o Sal do Himalaia tem a coloração rosada. Segundo o especialista em saúde, Jaime Garcia Dias, o Sal Rosa do Himalaia ainda ajuda em diversos fatores biológicos como:
– Saúde vascular;
– Redução dos sinais de envelhecimento;
– Redução da pressão arterial;
– Função respiratória, mantendo os pulmões saudáveis;
– Promovendo um sono melhor;
– Prevenção de cãibras musculares;
– Melhora da circulação;
– Desintoxicação do corpo por metais pesados;
– Regularização do teor de água no corpo;
– Promoção de um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo;
– Fortalecimento dos ossos;
– Aumento da libido;
Entre outros benefícios.

Eu faço uso e recomendo. Só para testemunho,quando substitui o sal rosa pelo sal de cozinha (que é cloreto de sódio, não é sal. Pois sal faz bem a saúde) nem eu e minha esposa tivemos pressão alta. Isso é FANTÁSTICO.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, NA PRÓXIMA POSTAGEM TRAREI MAS INFORMAÇÕES PARA UMA VIDA SAUDÁVEL.